top of page

Procon faz quase 6 mil atendimentos em julho de 2023

  • Foto do escritor: Rosi Ortega
    Rosi Ortega
  • 23 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura


CIDADE - Os novos projetos lançados pelo Procon de Maringá desde o começo de 2023 colaboraram para levar os serviços para outros segmentos da cidade e ampliar os atendimentos para a comunidade. Como pode ser conferido nos dados dos atendimentos de julho. Foram registrados 5.977 procedimentos nos setores do órgão de defesa do consumidor maringaense (confira abaixo), sendo 11% a mais que a média mensal do primeiro semestre de 2023. Entre janeiro e junho desse ano foram registrados mais de 32 mil atendimentos no Procon de Maringá.


“Dá muita satisfação ver esses números, que são bem expressivos”, comenta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Melhor ainda é ver a gratidão das pessoas que são atendidas quando nós vamos na casa delas ou quando levamos nossa unidade móvel nos bairros”.


O Procon implantou na gestão Flávio Mantovani o Procon do Povo que acontece toda quarta-feira no terminal Urbano, O Procon em Domicílio com atendimento na casa do consumidor que tem dificuldade de locomoção ou problema de saúde, o Procon nos Bairros estando todo dia numa região da cidade, o Procon nas Feiras participando de Feira Livre por toda a cidade, entre outros. O que vai de encontro ao perfil humanista que o prefeito Ulisses Maia implantou quando assumiu a Prefeitura maringaense em 2017.


DADOS - Outra novidade é justamente a computação dos dados que não existia antes. Desde março desse ano o Procon tem uma Comunicação própria que também implantou novos serviços. Como atendimento ágil para a imprensa local para a produção de reportagens e entrevistas, uma ampla produção de conteúdo para o site e rede social do Procon, Comunicação Interna voltada para os servidores do Procon e um banco de dados. Tudo para melhorar os serviços e atender a comunidade da melhor maneira possível.


Balanço de julho de 2023:

FISCALIZAÇÃO

• Auto de infração - 1

• Auto de constatação - 1

• Averiguação preliminar - 17

• Auto de notificação - 172

TOTAL: 191


ATENDIMENTO

• Telefone - 2.685

• Pró-Consumidor - 2.353

• Email - 185

• Processo Administrativo - 141

TOTAL: 5.364


ESPAÇO EMPRESA

• Tim - 120


UNIDADE MÓVEL

• Procon em Domicílio - 3

• Procon nos Bairros - 149

• Procon do Povo - 150

TOTAL: 302

TOTAL GERAL DO MÊS: 5.977


CANAIS DO PROCON:

• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278

• Atendimento: 151

• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br


DIVULGAÇÃO

• Instagram: @proconmaringa


Texto e foto: Andye Iore / Procon

Comments


bottom of page